Close
Facebook
youtube

29 de novembro de 2017

Inventario historico Cultural

APRESENTAÇÃO

Considera-se cultura como tudo o que é apreendido e compartilhado pelos indivíduos de um mesmo grupo, conferindo identidade a esse grupo.

Bem cultural é o conjunto de atividades e modos de agir e de viver de um povo, onde se desenvolvem os grupos sociais que, por sua vez, formam comunidades, coletividades e noções.

O patrimônio é a nossa herança do passado, com qual convivemos hoje, e que passamos às gerações futuras. É através da preservação deste patrimônio, que se exerce a cidadania.

Patrimônio cultural é o conjunto de todos os bens materiais e imateriais que, pelo seu valor, são considerados de interesse relevante para a conservação da identidade e da cultura de um povo.

Preservar é defender, proteger, resguardar, manter livre de corrupção perigo ou dano, conservar e exercer o direito à cidadania. É manter a integridade dos seus valores pelo próprio povo, que também é parte integrante do contexto. (LEMOS, A.C.)

 

INVENTÁRIO-PEDRA-PUBLICAÇÃO.pdf
Postado em: 29 de novembro de 2017


29 de novembro de 2017 < a href="http://pedradoindaia.mg.gov.br/?author=2" title="Visualizar todas as postagens por Wagner Andrade" rel="author">Wagner Andrade Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *